A sabedoria iluminada acredita que a questão é mais importante que a resposta. Em outras palavras, sem a pergunta correta sendo feita, você não pode obter a resposta correta. Então, fazer as perguntas certas para si mesmo é a coisa mais importante que você pode fazer pelo seu próprio crescimento pessoal …

Nascemos e todos morreremos um dia – isso é certo. No meio do nosso nascimento e morte é essa coisa chamada vida. Nós não temos escolha sobre o fato de que vamos morrer um dia, mas temos uma escolha sobre como viveremos os dias de nossa vida. Então, aqui está uma pergunta importante a se fazer: para que serve a vida? Qual é a minha vida? Qual é o propósito da minha jornada aqui?

É importante fazer essa pergunta porque a resposta decidirá qual será a sua experiência de vida. A vida é apenas para crescer, obter educação, conhecer seu parceiro, ter filhos, criar uma grande carreira de sucesso, empresa ou família, ter experiências, amizades, relacionamentos e, um dia, deixar tudo para trás quando você morrer?

É verdade que ao longo do caminho você pode fazer tudo isso, mas qual é a grande figura da vida? Essa é uma pergunta importante e poderosa a ser feita.

Eu me fiz essa pergunta quando era adolescente e depois fui em busca da resposta. Eu olhei para dentro, para dentro do meu coração e também procurei externamente, encontrando e aprendendo com os professores iluminados. Depois de muita pesquisa, prática e experiência, encontrei minha resposta.

Enquanto cada um de nós tem objetivos diferentes para cumprir e vida para amar, há um fio comum em nossa existência também. Estamos todos aqui, experimentando a vida, para trazer o melhor potencial possível de dentro de nós e compartilhá-lo com os outros. Estamos todos aqui para sermos os melhores que podemos ser, como seres humanos individuais.

Esta é a resposta para a grande questão que irá esclarecer e definir o caminho da sua vida – Você está aqui para ser o melhor que você pode ser, em seus relacionamentos, em seu trabalho, em suas amizades, em seus esforços e em sua vida. .

Para ajudá-lo a viver sua melhor vida, vamos começar entendendo que existem essencialmente apenas três maneiras de viver a vida.

Você pode viver sua vida mais baixa: independentemente das circunstâncias, essa é uma vida em que você não segue seus sonhos; Você continua perseguindo coisas. Você é a pessoa menos importante em sua vida; todo mundo é mais importante do que você: seu parceiro, seus filhos, seu trabalho e seus sogros – tudo isso é mais importante do que ser autêntico para si mesmo.

Você pode viver uma vida medíocre. Independentemente das circunstâncias, esta é uma vida em que às vezes você consegue o que quer, mas é apenas depois que o outro recebe o deles também. Portanto, há sempre um compromisso. E você deve se sentir satisfeito com o que você recebeu, recebeu ou recebeu na vida. Você olha ao redor e vê que todos os outros estão fazendo a mesma coisa – eles não estão vivendo a vida que eles querem viver, ao invés disso, eles estão sempre comprometidos em seguir em frente.

O Sr. Jones se levanta, vai para o trabalho, chega em casa, passa tempo com a família e depois vai para a cama. No dia seguinte, ele se levanta e faz a mesma coisa novamente. Esta é a vida condicionada, embora estável, segura e confortável. Viver esta vida sem sentido de propósito de vida todos os dias é perigoso, pois pode levá-lo a uma mentalidade que acredita que é assim que a vida deve ser. Uma vez que essa mentalidade tenha enraizado, você está condenado a uma vida de mediocridade e não-significação.

Você pode viver sua melhor vida! Esta é uma vida onde você sabe a razão pela qual você está vivo. Você tem uma noção clara do que você quer fazer da sua vida. Você está vivendo autenticamente, não para satisfazer as expectativas dos outros sobre você. Você está cheio de propósito, paixão e um senso de perfeição. Você está envolvido em trabalho que você ama, você compartilha a vida com alguém que você ama. Quando você acorda, sabe que está vivendo seu maior potencial.
Se você puder encontrar a coragem dentro de você para decidir viver sua vida mais elevada, aqui estão 5 dicas para ajudar você a fazer isso.

Viver o seu melhor, maior, maior e mais brilhante vida é fácil quando você segue as 5 dicas. A primeira dica é a mais difícil, mas vamos começar por aqui, porque se você puder fazer isso, todos os outros que seguem são fáceis.

Dica 1 para viver a sua vida melhor – Aceite a responsabilidade pela sua vida e por tudo nela.

Entenda que você só pode mudar o que você tem responsabilidade. Se você não é responsável por isso, então você não tem o poder de alterá-lo também.

Portanto, aceite a responsabilidade por si mesmo e crie sua MELHOR vida.

Assuma o compromisso de que você viverá sua melhor vida. Aceite que você tem que fazer isso acontecer – não seu parceiro, seu marido, sua família. Não é responsabilidade da sua mãe! Outros podem ajudar e guiar você, mas é seu trabalho trilhar esse caminho. Isso também significa que você PARE DE ESPERA!

Pare de depender ou espere que os outros melhorem sua vida! Em vez disso você faz isso sozinho. Este passo é mais importante, mas também difícil. Se você não participa de melhorar sua vida, então nada pode melhorar. Faça um compromisso mental silencioso consigo mesmo: “Eu farei / mudo o que for preciso … sou responsável por viver minha melhor vida“. Depois, pense nas ações que você pode tomar para tornar sua vida melhor hoje. Não amanhã, não no próximo mês. Identifique alguns pequenos passos / coisas que melhorarão sua experiência de vida hoje e, então, tome medidas sobre eles.

A mudança consciente começa dentro de você primeiro. Esta é uma verdade que nunca pode mudar. Não era este artigo um pensamento em minha mente antes de se tornar real? Da mesma forma, seu relacionamento, sua casa, seus filhos, seu trabalho, sua vida atual – todos esses pensamentos eram antes de se tornarem realidade. Quando você entende isso, você também pode entender como mudar sua vida para melhor.

Dica 2 para viver a sua vida melhor – Invista em si mesmo, aprendendo meditação

Todos os dias em que estamos vivos investimos. Nós investimos o nosso tempo, energia e esforço em nossos filhos, nossas casas, negócios, nossas viagens, nossos estoques e ações … mas ao longo do caminho nos esquecemos de investir em nós mesmos.

Você está no centro de toda a sua vida e de tudo que criou nela. Portanto, verifique se o núcleo está sempre bem cuidado. Pense nisso – antes de seus filhos entrarem em sua vida, você não estava lá primeiro? Quem veio antes de sua casa? Você! Antes do relacionamento? Você!

Você é a razão pela qual tudo o mais está em sua vida. Às vezes perdemos de vista essa poderosa verdade …

Portanto, certifique-se de investir em si mesmo, treinando sua mente para ser feliz e alegre. A meditação é a antiga ciência do treinamento da mente e mostra o caminho para criar sua própria felicidade e alegria. Ele também lhe dá uma clareza mental que permite que você veja a grande imagem da sua vida e lhe dá poderes para tomar as medidas necessárias para torná-lo o que você deseja.

Então invista em treinar sua mente através da meditação. Você não pode viver sua melhor vida sem uma mente que lhe apóia para ser feliz e alegre. Encontre um bom professor e gaste o tempo, energia, esforço e dinheiro que você precisa para aprender a sabedoria que o guiará para a sua MELHOR vida.

Invista também em sua saúde e boas experiências. Exercite-se, viaje, desfrute de boa comida e bebida, desfrute da natureza, saia com pessoas positivas e, o mais importante de tudo – lembre-se de ver o que há de bom em sua vida diariamente, não apenas de vez em quando.

Dica 3 para viver a sua vida melhor – Descubra e siga suas paixões.

Pergunte a si mesmo esta pergunta simples – Quanta paixão você sente na vida? Você se sente vivo e em chamas ao começar o dia? Você está animado para estar no trabalho? Você sente que está fazendo o que nasceu para fazer?

Para viver sua melhor vida, você deve descobrir e liberar sua paixão – isso é extremamente benéfico para você e para todos ao seu redor também. Você deve olhar dentro de si mesmo para encontrar significado e trabalho que acendam um fogo dentro de você.

É preciso coragem para viver a sua MELHOR vida porque significa encontrar e seguir o que você gosta de fazer. Esteja ciente de que você sempre será melhor em fazer o que você gosta de fazer do que fazer o que você não ama. Agora, se você acha que você não tem uma paixão / sonho em primeiro lugar, quero lembrá-lo que você faz! Faz tanto tempo desde que você pensou em sua paixão que você acha que não está mais lá. Portanto, passe algum tempo olhando para dentro e descubra o fogo que está esperando para ser aceso dentro de você.

Dica 4 para viver sua vida melhor – Liberar negatividade.

Libere e deixe de lado toda a negatividade, independentemente do motivo de estar lá. Há sempre boas razões de por que sentimos raiva, ódio, rancor ou ciúmes em relação aos outros, mas nenhuma razão é boa o suficiente para continuar se machucando. Toda a negatividade te magoa mais do que aqueles ao seu redor.

Imagine que você está segurando alguns pesos pesados ​​em suas mãos. E agora você tenta levantar as mãos mais alto para bater as asas para voar. Você descobrirá que o peso é realmente pesado e o mantém pressionado. Culpa, reclamações, raiva, ressentimentos … esses são todos os pesos que o prendem.

Curiosamente, quanto mais positivo você se torna, mais você vê boas oportunidades – razões para dizer obrigado e ser grato. E o universo te apoia mais também.

Esteja ciente de que se há 5 anos alguém te machucou, mas você continua pensando em como isso perso

Então, deixe de lado as experiências negativas de sua vida. Aceite que é você quem tem que deixar ir a dor, não as pessoas que lhe causaram a dor (se você esperar por elas, você está desempenhando o papel de uma vítima). Os instrutores esclarecidos dizem que nunca é a mordida da cobra que te mata; é o veneno deixado para trás que te mata.

Aprenda suas lições pelos duros golpes da vida e siga em frente com uma pessoa melhor. Não segure o passado, porque o passado não está se apegando a você!

Dica 5 para viver a sua melhor vida – Ame-se todos os dias.

Mime-se com amor todos os dias, não apenas em ocasiões especiais, como aniversários e aniversários. Não espere que os outros façam você se sentir bem também! Assuma a responsabilidade de se sentir bem, não importa o que aconteça! Novamente, o treinamento de meditação será inestimável para isso.

Então, todos os dias da sua vida, lembre-se que a pessoa mais importante em sua vida é você!

Desfrute de pequenos prazeres em uma base diária – uma xícara de café, um passeio no parque, aula de ioga, um bom livro para ler, um bate-papo com um amigo, uma massagem, apreciando as belas árvores ao seu redor … qualquer coisa para mostrar algum amor mesmo dia.

Se a vida fosse apenas uma coisa, todas as pessoas estariam tendo a mesma experiência de vida. No entanto, alguns são felizes, outros são infelizes. Alguns estão cheios de gratidão e outros estão cheios de reclamações. A verdade é que a vida não é nada sem você. Não haveria experiência / definição / qualidade de vida sem você.

Na verdade, a vida é o que você faz para ser, nada mais, nada menos.

Por isso, comprometa-se a viver a sua MELHOR vida: a sua vida Bonita, Potencializada, Brilhante e Verdadeira.

Esta seria uma vida bem vivida!