Um ataque de pânico é uma condição terrível para se ter ou experimentar. Isso pode levar a pessoa a tomar decisões irracionais e tomar ações contraproducentes, a fim de “salvar-se” da desgraça iminente. Durante essa fase, o indivíduo fica sobrecarregado de medo e ansiedade intensos, que são tão poderosos que fazem o indivíduo do corpo pensar que eles também são; morrendo, perdendo o controle, enlouquecendo ou prestes a desmaiar. Na maior parte, os ataques de pânico não são perigosos, os afetados apenas pensam que estão em perigo.

Para aqueles que querem se livrar dessa condição, é claro que você pode contar com vários métodos e medicamentos. O problema é que alguns dos medicamentos com os quais você pode ser receitado podem causar efeitos colaterais, dar a você uma falsa sensação de segurança e, pior ainda, torná-lo dependente. Por outro lado, ao usar métodos naturais, alguns deles serão realmente úteis na resolução de alguns dos problemas associados aos transtornos de ansiedade, mas são geralmente considerados como capazes de resolver o problema em si. Quer evitar essas armadilhas? Aqui estão três remédios naturais para ataques de pânico que você pode querer considerar:

Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC): Uma integração de ambas as terapias cognitivas e comportamentais e é considerada uma das técnicas mais altamente recomendadas e comprovadas para o gerenciamento de transtornos de ansiedade e ataques de pânico. A ênfase da TCC é controlar e mudar os padrões de pensamento, bem como as ações, através da prática de métodos simples, como atenção plena e aceitação.

Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT): Este método introduz e explora exercícios de atenção plena como uma maneira alternativa de experimentar a aceitação de seus estados internos. Ele enfatiza o conhecimento processual ou corporal como uma forma de aprender o que aconteceu quando você tenta demais controlar seus pensamentos e emoções internamente.

Terapia comportamental dialetal (DBT): É uma abordagem que ajuda as pessoas a equilibrar seus estados emocionais e objetivos. A habilidade central enfatizada por essa técnica é a atenção plena, e o aprendizado de uma consciência intencional centrada no não-julgamento, presente, e usá-la para regular as emoções, tolerar o estresse e outras habilidades interpessoais.

Portanto, antes de começar a procurar por qualquer medicamento convencional que você acha que pode ajudá-lo a gerenciar melhor sua condição, considere primeiro esses três remédios naturais para ataques de pânico. Se você quiser saber mais sobre qualquer um dos métodos mencionados acima, verifique a internet ou pergunte ao seu médico. Ambos podem fornecer informações adicionais que você achará úteis. Depois de ter reunido informações suficientes e você ainda sentir que precisa de medicação, você ainda será capaz de aproveitar-se de qualquer, apenas não diga que não avisá-lo.